terça-feira, 1 de maio de 2018

Concebido

Concebido de um ato carnal
Em um espasmo de contração
Não tive alternativa fui parido
Ganhei a dádiva da vida nasci

Nem pude dar nenhuma opinião
Já nasço com planos traçados
Não vim ser apenas veranista
Preciso aproveitar a estadia

Tentei seguir os ensinos do Pai
As tentações me desviaram
Viver o máximo que for possível
Tenho o livre arbítrio! Liberdade

Para fazer as minhas escolhas
Tive que pagar o preço por elas
Com os erros e acertos aprendi
Subtrair mais que adicionei

Divide muito mais que multipliquei
Porém nem sempre sai perdendo
Corria contra o tempo para ser
Na descoberta do ser que cresce

Concebe o melhor que há em mim
Foi no tropeço que ganhei forças
Para continuar firme a jornada
Estou fadado seguir a minha sina

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário