quinta-feira, 14 de junho de 2018

Encontrei a poesia

Encontrei a poesia que estava escondida
Dentro de um ser descrente e entristecido
Pelos tropeços do perverso destino me deu
Deslocando os fragmentos de um coração

Rompendo o forte anelo que nos ligava
Soldei os elos que tinham se despedaçados
Entretanto mantive ela guardada no âmago
Como o anestésico para a sutura da dor

Prestes a brotar quanto a sensibilidade
For devidamente cultivada no interno do ser
Pintei no quadro da vida as  belas cenas
Ficando estampado na tela o contencioso

Avaliei os empecilhos tinha que transpor
Disse a vida vamos ser feliz nesta vida
Enquanto ela ia fazendo a sua parte
Eu prosseguia tentando faz a minha

Nesta tentativa por vezes dei uma parada
Alguns momentos recebi algumas patadas
Porém me manteve firme neste propósito
Não briguei com o meu algoz deixei livre

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário