segunda-feira, 11 de junho de 2018

Deslizei na imaginária

Quando pensei que iria atravessar! Só
Pelos abismos sozinho sem companhia
Que estava abandonado à própria sorte
Sem perspectiva alguma para motivação

Às vezes parecia um cadáver andante
Deslizei na linha imaginária da saber
Deixei quieta as benditas inquietações
Celebrei em júbilo as minhas descobertas

Conduzindo festivo as minhas descobertas
Ganhei discernimento para fazer escolhas?
Ou simplesmente fui levado pela ocasião
Dando ouvido somente ao meu coração

Agi por instinto sem dar espaço para razão
Sentimentalismo dominavam as ações
As circunstância fez-me homem prematuro
Causando frustrações no indivíduo adulto

Amadurecimento precoce envelhece cedo
Tirando o brilho dos olhos do menininho
Aprendi tudo tem a sua medida correta
O que não mata fortalece as estruturas

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário