quinta-feira, 28 de junho de 2018

Vaguei noite afora

Passei muitas madrugadas em claro
Vaguei noite afora na tentativa de achar
A minha alma gêmea para apascentar
As tantas inquietações que me fustigava

Busquei a quietude no seu silêncio
Emudecido calei a voz do coração
Tirando o equilíbrio de um ser equilibrado
Abandonado sobre um leito frio e vazio

Presenciei o raro espetáculo do alvorecer
A grandeza do sol a se apresentando
Majestoso por trás da colina adormeci
Com os seus raios invadindo as frestas

Ao som ritmado dos cantos dos pássaros
Conversei comigo mesmo bem baixinho
Onde deixei esquecida a minha certeza
Que o amor morava dentro do meu peito

Estilhaçado pela enxurrada de decepção
Lá fui cantarolando as antigas melodias
Que faziam recordar velhas passagens
Levando a me entregar as recordações

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário