terça-feira, 11 de julho de 2017

Clemência de Deus

Fui concebido homem pecador
O mundo me recebeu com desdém
Fazendo minha mãe sentir dor
Ganhei de presente o livre arbítrio
Pude escolher o caminho a ser seguido?
Ou o destino já estava escrito
Propôs prosseguir a minha saga
Tirei os grilhões que me prendiam
Segui de cabeça erguida vida adentro
A hipócrita sociedade colocou regras
Professei pela cartilha do mundo
Abrindo uma lacuna entre eu e o Divino
Ajoelho-me diante do trono pedindo perdão
Deparei-me com a clemência de Deus
Deus em sua bondade guia-me pelas mãos
Percorrer a distância já não era fatigante
Entretanto busquei em seus braços alento
Em seus olhos o brilho para a minha vida
Surpreendente o encontro comigo mesmo
E perceber quantas bênçãos eu recebe
Fascinante foi ficar de frente com o amor
Já estava com o sonho realizado
Que tracei durante a minha trajetória
A cruz que carregava não era mais passada
Só sentia a leveza e suavidade dos passos
Pois o senhor me acompanhava

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário