quinta-feira, 13 de julho de 2017

Fixo na distância

Fixo na distância a ser percorrido
Preparo-me para botar o pé nas estrada
Na algibeira coloco a esperança
Na capanga arma para a desventuras
No lombo um gibão de couro
Para me proteger do sopro atmosférico
O vento norte sopra as incertezas
Prosseguir com o peito apertado
As recordações me acompanham
Os lírios que enfeitavam murcharam
A presa impedia de contemplar a paisagem
Que estava lá contemplativa concernente
Sair do seio da família a nostalgia persegui-me
Busco na estrela guia lembranças de lá
Passou em alta velocidade sua imagem
Fui registrando as paisagens na memória
Engolido estrada adentro sumi na poeira
Alquimista mudei os pedregulhos em joias
Para coroar as dificuldades superadas
Canalizando todas as forças
Para tornar possível a longa jornada
Não era-me permitindo vacilar
As armadilhas eram inúmeras
Regressar intacto não será possível
As mudanças estará escrita na testa
Só vou colher aqui que semeie
Trazendo encantamento para o viver

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário