segunda-feira, 3 de julho de 2017

O lado oculto da lua

O lado oculto da lua, misterioso
Dançam suaves os seus raios
Fazendo-me sentir os seus efeitos
O sol vai se pondo e ela vem linda

Despontando majestosa lá no infinito
Envolvendo os enamorados nos mistérios
A imaginação viaja perdida ao seu encontro
Ela parece que sequestrou a sua imagem

Fascinado eu fico diante de sua beleza
Sigo seu rastro como estivesse hipnotizado
Sobre a relva deito-me para admirá-la
Fizeste-me semelhante às suas fases

Minha cabeça foi seguindo a sua rotação
Variantes ficaram as minhas idéias
Uma  odisseia toma conta do pensamento
Inesperadas visão faz-me cruzar o horizonte

Perambulando no universo entre estrelas
Para deparar-me com a mais preciosa
A mais brilhante, minha estrela dalva
Que iluminou as minha noites escura

Sobre os caminhos deixou a sua luz
Na sua pele escura fiquei perdido
Fiquei desnudo diante de ti
Reluzente ficou a face com o seu brilho
Revelando  sua resplandecência para mim

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário