quarta-feira, 12 de julho de 2017

Retrocede

Retrocede a infância da minha alma
Lembrei-me dos aromas de suas terras
E a beleza das noites enluarada
No final da tarde o show das andorinhas
Dançando ao som da sinfonia das cigarras
E a beleza das noites enluarada
A cantoria com os amigos corria solta
Com a caneta em punha, papel nas mãos
O olhar nas estrelas, batia a inspiração
Um ser torna-se alado e decola, devaneios
Com os pés no chão e a mente no além
Orvalhadas despencavam sobre a cabeça
Sereno trazia serenidade para a alma
Onde o fazes impertinente as ideias
Tentava encontrar nas estrelas a face
Daquela que seria a minha amada
Meu cobertor nas madrugadas frias
A vida só ganha intensidade
Quando se encontra um grande amor
Feroz a era passa extraviado o sonho
Alguns permanecem adormecidos
Outros perseguem-me  pela caminhada
Não dando limites para sair voando
Tendo a praça Castro Alves como palco
Como campo de decolagem da Imaginação
Trazendo-me as mais belas inspirações

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário