domingo, 15 de abril de 2018

De onde você vem?

De onde você vem?
Fui captura
Venho da África
A mãe terra ficou a lamentar
Pelo seu filho que foi roubado
No porão imundo do navio
Fui transportado! Cheguei daqui
Homem livre fizeram escravo
Os meus deuses fui proibida de cultuar
Trabalho forçado me submeteram
As vísceras dos animais eram alimentos
Os gritos de liberdade ecoavam na senzala
Oxalá meu pai! Pedia piedade
Contra a crueldade do meu algoz
Quis morrer ao pé do tronco de tanta dor
As Chibatadas doíam profundo na alma
A ânsia de liberdade me consumia
Quanto caía no mata era caçado
Como um bicho do mato
O quilombo era o destino
A descendência
Vivi em situação sub humana
Excluído do meu da sociedade
Nas prisões um amontoados deles
A favela é a sua dura realidade
Fruto do descaso dos governantes

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário