segunda-feira, 16 de abril de 2018

És a mais bela flor

És a mais bela flor a brotar no meu jardim
O grande portal do paraíso se abriu
Os lírios as rosas a enfeitar sua lindeza
Refletindo em mim sua beleza florida

Plantei em solo fértil a semente do amor
Polinizando a sua fórmula de seu amar
Despetalando em majestosa formosura
Fostes namorados, noiva hoje esposa

A embelezar os meus canteiros da vida
Fazendo vaguear em campos perfumados
Dando outro tom às aquarelas da estrada
Suavidade destes as minhas passadas

Como pluma dancei ao som do vento
Leveza trouxestes a um ser inerte
Carregando comigo o peso da fadiga
Viajar a dois tirastes a pedra do caminho

Sensibilidade despertando em um broto
Apascentando a inquietação do homem 
A relatividade ficou no canto guardada
Suavizada pelos toques dos seus dedos

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário