terça-feira, 17 de abril de 2018

Transitava no vazio

Transitava no vazio do meu interior
Enfadonho e sem sentido era está só
Coração endurecido pela ação da dor
Transitório se tornou o meu espectro

A vaga solitário em plena sofreguidão
Via-me perdido entre a cruz e á espada
Vegetava nesta nesga da dimensão
Sem saber qual direção a ser seguida

Errante parti em disparada pela contra-mão
Da que condiz com o real a irrealidade
Na parada obrigatória não me encontrava
Ficava atordoado com as indecisões

Evadia a compreensão como evasiva
E os entraves que atrapalham a continuar
Os olhos turvos faziam ver uma miragem
Oh filha da minha criação leve-me contigo

Fui apresentado aquela belíssima imagem
Figura decorativa pinta com a bela tinta
Devolvendo o estado de ser contente
Amolecendo um coração empedernido

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário