sábado, 8 de dezembro de 2018

Gosto quando o silêncio

Do alpendre vislumbro o sol nascendo
As gotas do orvalho vão se evaporando
Gosto quando o silêncio da manhã
É quebrado pelo cantar dos pássaros

No entardecer com a cantoria das cigarras
A bela sinfonia vai sendo orquestrada
Em seus mistérios vou sendo conduzido
Os pirilampos iam fazendo o jogo de luz

Vai eu sendo enfeitiçado com brilho da lua
Em suas fases deixo-me ser envolvido
Todo o ser vai sentindo os seus efeitos
O encantamento da vida comigo estava

Já despertei dos lindos sonhos que tive
Neles você estava sempre presente
Tudo parecia a um passo da realidade
Na real eu caia quando em seu mundo

De vez em quando sou arrebatado
Por uma nostalgia que me faz rever
O filme de tudo aquilo que foi vivido
Tento não violar a urna do tempo

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário