quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Já naveguei

Já naveguei por mares revoltos
Fui levado para a sua profundeza
Não pude observar a beleza contida
Busquei a respiração ela me faltou

Desesperado quis assumir o controle
O grito abafado insistia em não sair
O nervosismo tomava conta de mim
Debatia-me em busca da sincronização

Desfaleci as ondas me arrastaram
A inércia assumiu os pensamentos
Desgovernado ela levou para longe
Quando dei por mim já estava na praia

Buscando o último suspiro de vida
Sobre um tapete de areias brancas
As águas batendo na praia eram a música
Que acalmava o meu pobre coração

Entre os coqueirais a brisa me acariciava
E as brumas beijavam o meu corpo
Acordei de um longo sono profundo
Vendo a vida dar muitas gargalhadas

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário