terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Seguia só

Seguia só pela estradas tortuosas
Querendo encontrar uma saída
Extraviei o foco do fumo a ser seguido
Tendo a sombra como companhia

O me sentir sozinho me atormenta
Qualquer ruído causava arrepios
Sem ninguém para me escutar
Assim penetrei pensativo no interior

A fé sempre foi a minha orientadora
A cada passada o cansaço castigava
Cambaleante as pernas fraquejavam
Queria um ombro amigo para descansar

A caminhada parecia-me interminável
Sentia vertigem em ver a distância
Ficaram apenas vestígios do início
Os olhos perdidos corriam corriqueiros

Querendo encontrar alguém nas margens
Que desse algum sentido a minha viagem
Andando passo a passo coeso comigo
Para trilharmos de braços dados na jornada

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário