quinta-feira, 12 de março de 2020

Mundo desigual

A vida já foi concebida com palmadas
Chorei com a dor que tive que sentir
Fui expulso de um lugar aconchegante
O choque foi grande com a realidade

Sendo colocado neste mundo desigual
Onde filhos choram e mamãe não ver
Nua e crua tive que encarar a morte
Tendo a fome com minha companheira

O leite materno era meu único alimento
Mesmo assim não continha as vítimas
Os obstáculos já nasceram intrínsecos
As pedras do caminho se multiplicavam

Para que eu desistisse da caminhada
Impedindo-me de da as passadas firmes
Muitas vezes perdia as minhas ilusões
As veracidades fugiam da minha razão

Penso logo no sentido da existência
Busco no silêncio as minhas respostas
Para não me entregar aos infortúnios
Lutei venci? Só sei que estou aqui

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário