terça-feira, 18 de maio de 2021

A cruz era pesada

Por vezes a cruz era muito pesada

Carreguei durante a minha jornada

Penso largar a margem da estrada

O meu cansaço castiga a passada


Esmorecir quis sombra e água fria

Minha perna endurecida fraquejou

Enfurecido fiquei com o que previa

Mente exaurida quase se entregou


As ilusões por pouco não morreram

Busquei a força no fundo do interior

Os sonhos as vezes se entregaram

De uma forma que se ficará inferior


Caminhei alguns momentos sozinho

Deixei a imaginação guiar a direção

Como o pássaro à procura do ninho 

Quis trafegar em alta na contra mão 


Não pensei em suas consequências

Só queria chegar no final confortado

Deixaria de lado minhas indolências

Queria que o pesadelo fosse furtado


A mais passada Jesus Cristo carregou



Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário