domingo, 23 de maio de 2021

Hipocrisias

Sinto-me atado nessas engrenagens

De uma sociedade cheias hipocrisias

Sou envolvido nas suas libertinagens

Provocando-me uma grande paralisia


Pervertida me atrai para as suas teias

Arma armadilhas só para me perverter

Quisera me transformar em sua pareia

Usou todas artimanhas para converter


O meu pensamento é um só: liberdade

Quebrando os nós que me prenderam

Irei me separar da sociedade que fede

Como corrente que meus pés ataram


Fedorenta esta burguesia apodrecida

Exalando odores que o corpo contém

Sátiro o espírito vagueia solitariamente

É sabido que não vale nem um vintém


A procura de algo inexistente o caráter

Manter as aparências de si é essencial

Aconteça que aconteça precisa conter

Vivendo presa no seu mundo existencial


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário