terça-feira, 4 de maio de 2021

Caminho solitário

A solidão mora próximo ao abismo

Dentro de meu quarto bem escuro

Quero me libertar do pragmatismo

Perdido não imagino o que procuro


Os fantasmas vem para atormentar

Estou com medo do que assombra

Vou tentando o meu choro acalentar

Vai ficando apenas a minha sombra


Emolduradas na parede as imagens

Que minha fértil imaginação criando

Como se fosse as criadas miragens

Daquelas que irão me perseguindo


Caminho solitário nas madrugadas

Gélida a alcova está me esperando

As minhas ideias estão carregadas

Sobre lençóis frios vou aguardando


Perseguido pelos os meus temores

Persisto em derrotá-los de uma vez 

Estou atado neste mundo de pavores 

Procuro absorver o que me satisfez

  

Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário