sábado, 22 de maio de 2021

Meu pedaço de chão

Deixo para trás meu pedaço de chão

Saindo procurando a terra prometida

Ficou abandonada toda minha ilusão

Não me dera nenhuma contrapartida


A saudade passa ser a companheira

Por qualquer caminho ela me seguia

Qual a surpresa em terra estrangeira

A paciência e a fé eram a minha guia


Os meus obstáculos se multiplicaram

As esperanças foi o que fez continuar

As forças aqui dentro se agigantaram

Quando a cabeça pensava estacionar


Querendo voltar ao meu belo recanto

Saudoso fiquei de olhar as aquarelas

A alma fica derramando o seu pranto

Ouvindo a entoação do canto da viola


O é alvorecer com o perfume do mato

Regresso ao tempo áureo da infância

Sendo um bálsamo para o meu olfato

Suavizava a saudade a sua fragrância


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário