quinta-feira, 30 de junho de 2016

Quanta beleza

Quanta beleza expressa
No olhar de quem ama
A ternura de tua alma contamina
Um coração empedernido
Debrucei-me sobre os meus sonhos
Ingênuo fiz planos para um futuro
Esqueci de fazer um pacto com a vida
Dela ser complacente comigo
Esta é a minha certeza de crescer
Embasado na honestidade
E nós bons costumes
Não entrei no seu jogo
Fiquei de cabeça erguida
Perante as ciladas armada pelo destino
Nada tirou o meu foco, tudo me fortaleceu
Tudo foi muito doloroso mesmo
Mas as dores chegaram e vão passar
Tentei ludibria-la tive que passar por tudo
Com forma de amadurecimento
Crescer é muito dolorido
Cresci prematuramente, fui posto muito
Cedo na vida, encarei tudo de frente
O medo correu de minhas vistas
Não tive tempo de me preocupar com bobagens
Ganhei  liberdade muito jovem, minhas asas
Nunca foram cortadas e nem botei amarras nos pés
Trilhei pelo mundo com a sagacidade
Que  as experiências me deram
Tirei de letra todos os empecilhos
Que me foram impostos e a sensibilidade
Foi aflorada me tornando um ser melhor

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário