sexta-feira, 1 de julho de 2016

A sementinha germinou

A sementinha germinou no meu peito
Tornou-se árvore com raízes profundas
As suas floradas deixou exalar seu perfume
Suas flores geraram frutos doces e saborosos
Sua seiva deixava uma pele macia e sedosa
A sombra de seus galhos traziam-me a paz
Tão almejada, fazendo o meu astro brilhar
Neles fiz um balanço, para me acalmar
O vento alisava as sua folhas
Acariciando a minha essência tecendo a teia
As amarras do encontro, desfrutar gostosas
Emoções de um sentir fortificado
Com o sabor do amor,a árvore cresceu
Frondosa, com o fertilizante chamado carinho
Matando a minha sede nas gotas
De orvalho que caem sobre as suas folhas
As ervas daninhas foram expurgadas
Deixando os raios solares passarem sobre ti
Dando brilho a essa união harmoniosa
Contentamento para duas almas gêmeas
Nas minhas veias enraizadas fortemente
Deixando em mim suas marcas
Tudo segue a sua sequência lógica
Sou fruto de tudo aquilo que vivenciei
Todos os frutos tem o tempo
Certo para serem colhidos
Jubiloso gorjeio como pássaro
Maravilhado da concórdia que me traz
A semente achou uma mente fértil
Para que ela pudesse brotar
E que de seus frutos possa degustar

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário