sábado, 9 de julho de 2016

A-deus

A estrelas adornam a minha cabeça
Os vagalumes me emprestam a sua luz
Clareando-me a noite escura
A garôa da madrugada refresca-me a alma
O mar me empresta a canção para acalmar
Uma angústia pujante a me dominar
Tentarei seguir de cabeça erguida
A-deus, palavra que corta
Deixando corações dilacerados
Levo comigo as dores contidas
E os momentos felizes vividos
Guerreando com os meus traumas
Não queria que eles viessem atona
Não levo mágoas comigo
Só deixo na capanga as coisas boas
As ruins transformei em experiências
Abro o portal do passado
Vejo o que se passou na minha vida
Sei que muitas coisas tem por vir
Muitas amizades a fazer
Encontrei muitos anjos amigos
Ainda tem muito acontecer
Já me acostumei com as perdas
Elas fazem parte do amadurecimento
Glorificando um ser vencedor
Ficam as reminiscências do que vive
Entrego a Deus todas pessoas
Que cruzaram o meu caminho
Serei sempre grato a todos
Que contribuíram para o meu crescimento

Osvaldo Teles

2 comentários:

  1. Mila Ribeiro Machado
    A magia acontece....estrelas e vagalumes se unem..para que ..com sua luz e brilho....a noite fique mais clara.....mais bela.....na tentativa de tirar a mágoa que invade o peito...que deixa o coraçâo apertado...e fazer ver que todo o caminho...é uma aprendizagem....que tudo que nos magoa....nos torna mais fortes............
    Parabéns poeta.....poema lindíssimo....intenso.....uma bela reflexâo da vida.....amei
    Bom dia amigo poeta Osvaldo

    ResponderExcluir
  2. Mila Ribeiro Machado
    A magia acontece....estrelas e vagalumes se unem..para que ..com sua luz e brilho....a noite fique mais clara.....mais bela.....na tentativa de tirar a mágoa que invade o peito...que deixa o coraçâo apertado...e fazer ver que todo o caminho...é uma aprendizagem....que tudo que nos magoa....nos torna mais fortes............
    Parabéns poeta.....poema lindíssimo....intenso.....uma bela reflexâo da vida.....amei
    Bom dia amigo poeta Osvaldo

    ResponderExcluir