segunda-feira, 25 de julho de 2016

Fugir das armadilhas

Eu era um menino mais aprendi muito cedo
A enfrentar as dificuldades de frente
As responsabilidades tive que encarar
Já tive que fazer muitas escolhas
Deixei para traz muitos motivos
O planejamento nunca fiz
A vontade de vencer motivou a continuar
Briguei com o carrasco, o tempo
Temporizador dos acontecimentos
A empáfia não me levou a lugar nenhum
A humildade me deu conhecimento
Fugir das armadilhas do ardiloso
A ociosidade toma conta dos meus passos
A ansiedade tirava-me o foco
As vezes tive a solidão como conselheira
O paradoxo levou-me a refletir
A fé deu-me forças para prosseguir
Em muitas passagens
Da minha estadia no mundo
Dava vontade de dar uma parada
A flexibilidade ajudou-me a prosseguir
Venci todas as batalhas
Que me foram impostas
Com o meu poder de sociabilidade
Juntei muitos amigos ao meu lado
Enterrei as maledicências que me afligiam
Liberando o peso que me maltratava
Travei inúmeros conflitos, mas saí ileso
Todas os ferimentos ganharam sutura
As marcas ficaram como lembretes
Para eu não me esquecer
Da origem simples e batalhadora
Os questionamentos me perseguiam
O que fazer com os sentimentos
Que nasceram, muitos ficaram para traz
Porém deixaram muitas lembranças
E uma saudade que machuca
Vence cada etapa como única
Depois de todas empecilhos cheguei aqui
Trazendo como troféu as conquistas

Osvaldo Teles

2 comentários:

  1. Mila Machado Ribeiro

    As responsabilidades que teve que enfrentar cedo....deram seus frutos mais tarde...juntou a vontade de vencer....com a experiência adquirida muito cedo.....e saiu conquistando o mundo...........amei....
    Obrigada amigo....por a cada partilha ....nos servir de guia .....em seu subconsciente.....nos mostrar o mundo....através de seu olhar....e nos envolver em suas narrativas.....que por momentos....esquecemos onde estamos.....para nos aventurarmos no mundo da fantasia..........

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir