quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Olhei para o céu

Olhei para o céu querendo ver a estrela maior
Fixei os olhos para ver se à encontrava
Radiante estava ela lá a brilhar
Procurei no jardim a mais bela flor
O seu aroma fluía de suas pétalas
Foi a mina para encontrar o maior diamante
A pedra preciosa adornava os meus dias
Mergulhei na profundeza dos oceanos
Na caça da bela pérola negra
Montei no alazão sair em cavalgada
A estrada que fez-me peregrino
E deixou-me perdido nas suas encruzilhadas
Continua lá iludindo os aventureiros
Esbaforido, latejantes os pés gritam
Nas suas bifurcação, para que lado seguir
Paro fatigado, exaurido pela procura
Da composição para a cura da solidão
Fiz loucura e tudo isto estava aqui comigo
Vem aplica a dose perfeita do teu anticorpo
Contamina-me com o seu vírus de ternura
Reformulando a magia esquecida do amar
Espantando toda tristeza do meu coração
Abrindo a porta secreta do meu interior
Indo em busca dos segredos escondidos
Vou deliciando-me com as novas descobertas
Pude ir ao planeta fantástico das fantasias
Imediato tornei-me cavaleiro interestelar
Viajante de mundos distantes, ilusório

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário