domingo, 25 de abril de 2021

Encontro comigo

Contrito dentro de um quarto silencioso

O silêncio leva-me ao portal existencial

Pretendo recuperar a fórmula esquecida

Travo uma briga o espiritual e mundano


Um estranho reflete perante o espelho

Não vejo nele a minha imagem refletida

Sou conduzido a uma reflexão profunda

Vem a tona a complexidade da vivência


Tendencio a voltar ao encontro comigo

A minha espiritualidade ficando aflorada

Sair procurando o que restou de um ser

Que foi dilacerado por suas  decepções 


Busquei os cacos que ficaram perdidos

Espalhados pelos cantos dos caminhos

Traiçoeiras são as arapucas preparadas

No melancólico avanços dos ponteiros


Acelerado bate o meu coração no peito

Inundando o meu ser de contentamento

Por conta dessa religação com o divino 

Uma harmonia vai tomando meu corpo



Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário