domingo, 11 de abril de 2021

Recordo com saudades

Recordo com saudades suas paisagens

Que davam cores aos meus santos dias

A passarada soltava sua cantoria suave

É o suavizante das minhas dores doidas


Debaixo do seu céu estrelado sonhava

Sua beleza me causava enfeitiçamento

O meu espírito saia do corpo e viajava

Para contemplar o seu belo firmamento


Era o que dava o alento ao crescimento

Suavemente iam avançando os ponteiros

Contemporizava o meu amadurecimento

Flores coloridas surgiam pelos canteiros


Em seus campos verdejantes me deitei

Dormir sentindo a tranquilidade da noite

Sobre eles a lindeza da lua contemplei

Em seu brilho incandescente veio deleite


Cada nova Primavera era um ano festivo

Não era envelhecer sim um aprendizado

Que na face ficavam seus traços efetivos

Deixam os passos lentos e compassados


Osvaldo Teles




Nenhum comentário:

Postar um comentário