sábado, 3 de abril de 2021

Minhas artimanhas

Pois não haverá nenhum contratempo

Que impeça de chegar no meu destino 

Coloco Deus ao lado luto com o tempo

Com a brio de um guerreiro Nordestino


Encontrei muito obstáculo no percurso

Seguindo mesmo com suas armadilhas

Perseverante não vou redefinir o curso

Terei que utilizar as minhas artimanhas


A tal da perseverança não abandonará

No momento quando mais irei precisar

Fé e a esperança jamais me esvazirá

Em louvor o Santo nome vou professar


Um escudo é colocado sobre a cabeça

Protegendo-a das pauladas do verdugo 

Na esperança que o corpo não padeça

Ao final da batalha as lágrimas enxugo


Livrando-me das armadilhas do inimigo

De todos obstáculos postos no caminho

Tem um Deus caminhando junto comigo

Dava para ouvir até canto do passarinho


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário