sábado, 3 de junho de 2017

Benesses do amor

Discorri  sobre viver a vida
Das paixões que me consumiam
Nunca sofri dos males do amor
Só aproveitei as benesses
Que ele me oferecia
Ia desfilando no peito os vírus do amor
Os sonhos fiz os meus aliados
Fiz do mundo da lua o meu habitat
Para muitos eu era lunático
Era apenas influenciado pela lua
Deixava-me encantado com sua beleza
Bondade dela que cobria-me
Com o seu manto prateado
Rompendo a negritude da noite
Desvirtuando uma criatura puritana
Que só pretendia usufruir do belo viver
Juntamente  com a mais bela das mulheres
Casado e eterno apaixonado pelo seu
Lindo e encantador sorriso
Topei com uma pele aveludada e macia
Confundiu-me com a textura das pétalas
Olhar com o brilho do diamante
Sentia o ardor que saia do céu de sua boca
Como não perder a minha compostura
E a lucidez diante tantas das emoções
Fazendo-me viver um misto de sensações
Fico perdido entre o céu e a terra
Vou rapidamente encontrar-me em seu colo
Adormecendo o meu lado animal
Acordando o meu ser sensível e carinhoso

Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. Mila Ribeiro Machado

    Que maravilha de poesia meu amigo...agarra a imaginação do leitor...o levando a navegar para além das palavras....a entrar dentro da poesia....saboreando....desfrutando....e se embriagando na doçura e intensidade que ela nos oferece......uau....amei...parabéns poeta....feliz dia

    ResponderExcluir