sábado, 3 de junho de 2017

Urna do tempo

Não consigo esquecer de você
Guardei-te na urna do tempo
Para lembrar de ti no futuro
Sequestrei-te dos meus devaneios
Para que possamos vivemos juntos
Para desvendar os nossos enigmas
Procurei a frase mais linda
Para te dizer o que sinto por ti
És que passaram as eras
Porém contínua todo bucólico
Espreitei-me entre os ponteiros
Desviando-me do seu badalar
Ouço o cantar das cigarrinhas
Alvoroçadas por mais um dia que finda
Eu a recordar as auroras que vimos juntos
O sol que rompia por trás da colina
Sedenta a menina Lili eclodiu em formosura
Beleza genuína em forma de mulher
Radiante como o brilho do diamante
A minha primeira manifestação
Foi de acolhê-la em meus abraços
Devotando o amor que acabará de nascer
Oh Deus fostes generoso para comigo
Sequestrei-te dos meus devaneios
As luzes do palco acendem-se
A melodia ocupa o espaço
Os sonhos vão entrando em cena
A vida, o grande espetáculo se apresenta

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário