terça-feira, 6 de junho de 2017

Compraz um ser

Compraz um ser em seu contentamento
Nada é para sempre,mas deixam os traços
Muitos de alegrias e muitos outros de dor
Alguns só duram por uns instantes
O que passou não volta mais
Não vou ficar preso ao passado
O que importa são as marcas que ficaram
Como pássaro, bato asas para o futuro
De lado vão ficando às desilusões
Iludindo o presente para que meu voar
Ganhe consistência fortalecendo o sonhar
As lágrimas que brotaram saudosas
Fizeram-me inconsistente no meu pensar
As paragens ficam alusivas diante dos olhos
A miragem vai tomando corpo e espírito
A alma se perde no oásis de sedução
Palavras de amor adorna a minha boca
Sorrateira a alegria expulsa a tristeza
Imprimindo na testa o reflexo da felicidade
Por vezes conduz-me a um contentamento
Jamais sentido por alguma criatura
Simplesmente indescritível as reações
Ficando na boca o sabor do enlace
O rei o senhor o tempo se encarregou
De levar consigo os traços da juventude
Ficando no coração as mágoas contidas
No decorrer vai curando as feridas

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário