segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Deixei para trás

Deixei para trás a minha querência
Viajei o mundo querendo encontrar o amor
Quis encontrar o meu amor verdadeiro
Tirando dos olhos os traços de tristeza
Peregrinei de tabernas em tabernas
Aventurei-me em noitadas vans
Mesmo assim a solidão perseguia-me
A culpa de ter despojado a minha pureza
Não levei a tiracolo o meu amor próprio
Às vezes não reconhecia quem eu era
Fui enganado pelas coisas fáceis
Nas esquinas ficou um pouco de mim
Nas praças derramei muitos lamentos
Afundei-me nos meus próprios desejos
Entrei no espaço vazio do meu ser
Servo tornei-me do meu querer
Perdi o sono durante as madrugadas
Parecia-me que a peregrinação foi em vão
Murmurei no silêncio as dores sofridas
Ficaram no meu cofre das lembranças
Guardei as palavras certas para lhe fala
Calado fiquei, perdi a fala diante da bela
Lindas cartas de amor ficaram na gaveta
Juntas com pétalas de rosas a perfumá-las
Tudo foi passageiro até cair na suas graças
Acalentei em seu colo as frustrações
Matando em seus lábios a minha sede
Apaziguei em teus seios o meu cansaço
Trouxe comigo o desejo de estar contigo
Descobristes no olhar a vontade de te ter

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário