terça-feira, 22 de agosto de 2017

Vagava perdido

Vagava perdido em busca do sentido
Da minha existência neste mundo
Pairava sobre mim as incertezas
Segui trilha que  levou-me a lugar nenhum
Nas encruzilhadas vinham-me as indecisões
Prosseguir ou desistir  era questão
A massa cinzenta não funcionava
As ideias fervilhavam na cabeça
A inspiração por vezes me faltava
Corria das minhas vista a esperança
A fé sucumbiu no decorrer da estrada
Purifiquei alma com muitas lágrimas
A juventude esvaia-se, sentia na carne
Os traços do tempo nas linhas faciais
No cruzeiro que encontrei a margem
Cair de joelhos voltado para o auto
Levantando cada vez mais forte
Muitas vezes fiz a discagem direta a Deus
Querendo direção para os questionamentos
Requerendo de volta às minhas forças
Para continuar a minha caminhada
Encontrei na sombra de tuas asas energia
Para fortalecer as expectativas da chegada
Quando dei por mim já estava no final
Com as marcas tempo esculpidas no rosto
Em cada etapa vencida um ensinamento
Mostrando-me que valeu a pena prosseguir

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário