terça-feira, 8 de agosto de 2017

Planetário dos sonhos

Pensei que ao decorrer do tempo
Perderia a minha capacidade de sonhar
Que os sonhos morreriam dentro de mim
Eles envelheceriam junto comigo
Tudo ao em torno perderia os sentidos
O meu mundo das fantasias se partiu
Alinhando com o paralelo com a ilusão
Tentei resgatar as minhas premissas
Já estava longe das minhas visão
O que tinha planejado ficou para trás
Os motivos perderam as forças
Desolado fiquei, os sonhos adormeceram
Ficaram guardado no subcontinente
O subterfúgio dos pensamentos perdidos
Tirando a veracidade dos sonhos e fantasias
O conteúdo  ficou a deriva em busca
Do que foi esquecido no tempo
A minha viagem levará as minhas energias
Busquei resgatar a lógica esquecida
A lucidez já tinha fugido das meus atos
O soneto que falava do verbo amar
Não foi conjugado de forma incorreta
O particípio do verbo sonhar, sonhei só
Fui sozinho para o planetário dos sonhos
E lá encontrei a minha porção mágica
Religando o homem com o menino

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário