sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Roda do Tempo

Nesta roda do tempo, eu nem existia
Já fui embrião, já fui feto sair do ventre
Límpido como a alvura, das nuvens
Com a pureza dos anjos, foi concedido
Dizem que o pecado, original acompanha-me
Na fase criança teve,  minhas interrogações
Na adolescência, as dúvidas me perseguiam
Pulei as barreiras,colocadas no caminho
Suplantei as dificuldades, mais improváveis
Cresci com as incertezas, do amanhã
A batalha pela sobrevivência, me consumia
Na correria cotidiana, nem observei a beleza
De cada período, do envelhecimento
Muitas coisas, foram-me impostas
Não pude escolher, teve que engolir
Homem a roda, do tempo me moldou
Algumas vezes, tive colar os pedaços
Hoje estou apto, à fazer as minhas escolhas
Só não me peça, para ser o que não sou
Simplesmente moldado, assim simples
Sou a soma, e a subtração do que vivi
A escola deu-me, conhecimento
A vida me concedeu, discernimento
Assim pude fazer, as minhas escolhas


Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário