sexta-feira, 27 de julho de 2018

As benesses da vida

Joguei contra o vento remei contra maré
Fui afoito às vezes não usei a inteligência
As emoções tomavam com dos meus atos
Destinando totalmente a minha razão

Nada me abatia o que queria era chegar
Não enxergava nem a poeira da estrada
De tão rápido que eram as passadas
Como diziam o povo mais velhos 

Coloquei literalmente o carro diante do boi
A minha avó sabiamente sempre me dizia
Que a pressa inimiga da perfeição
Não adiantaria eu dá a passada maior

O importante disto tudo é que aproveitei
As benesses da vida em toda sua plenitude
Pensava que eu era um guerreiro imortal
Esqueci que a velhice chegaria um dia

Que a perna pois me cansaria rapidamente
Que tudo só acontece na cronologia certa
Nenhuma folha cai sem o aval de Deus
Os frutos só são colhidos no tempo certo

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário