terça-feira, 17 de julho de 2018

As primeiras lições

Sou Mangabeirense quantas saudades
Eu sinto deste belíssimo lugar
Guardo na memória o que vivi lá
Durantes as noites admirava as estrelas

Em suas praças via o tempo passar
Jogando conversa fora com os amigos
Sobre a luz do luar amei e fui amado
Na escola José Bonifácio aprendi

As primeiras lições que levo pela vida
Hoje sou reflexão deste aprendizado
Em suas  salas o mundo lá fora
Ganhava a sua real dimensão

Nas cartilhas vivia as suas histórias
Os personagens eram meus herói
Abrindo a janela do conhecimento
No quadro negro o universo se abria

Em seus pátios viajei  nas ilusões
A poesia era antídoto aos infortúnios
Hoje sou reflexão deste aprendizado
Dos meus tempos de criança

Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. Roque Silveira: Obrigado meu irmão você realizou um dos meus sonhos, vê este colégio no lugar onde ele realmente merece no glamour dos grandes poetas. E você está entre os grandes poetas da Bahia.

    ResponderExcluir