segunda-feira, 23 de julho de 2018

Quieto estava

Quieto estava em um quietante som
Silenciei o barulho que vinha de fora
Fazendo-me entrar em retiro espiritual
Acalmando as minhas inquietações

Estava perdido no mundo exterior
Procurei abrigo no meu interior! Paz
Reflexões profundas levou a fazer
Roguei ao Senhor do céu sua clemência

Muitas bênçãos foram derramadas
Purificando  a alma de um pecador
No vai e vem dos dias tudo passa ligeiro
Permutas eu fiz com o meu pobre querer

Contrariei as minhas próprias convicções
Algumas coisas tive que deixar para trás
O peso da fadiga não deu para levar tudo
Recusei tudo aquilo que me prejudicava

Recuei muitas vezes para não perder
Preferir as probabilidades do que desistir
A cada manhã uma janela se abre
De grandes e infinitas possibilidades

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário