sábado, 20 de agosto de 2016

Fica em silêncio

Fica em silêncio por favor minha alma
Para que venha a concentração
Quero ir em busca da minha origem
Regressando aos tempos áureos que vive
Desapegado das coisas materiais
Só queria aproveitar a utopia do menino
Que sonhava de olhos abertos para o mundo
Que me circuncidava com toda a sua beleza
As dificuldades eram infinitas
Mas tirei todas de letra
Tudo parecia uma grande aventura
Comendo jaca me criei
Para não deixar a fome morrer na carne
A desnutrição comia o corpo
Vivia o momento, nunca tive medo de jogar-me
Não me esqueci do meu passado
Ele foi o contra ponto para os planos futuro
Se eu tivesse medo do sofrer eu não vivia
Eu pensava que o mundo estava acertado
Para todos menos para mim, muito difícil
Muitas vezes fiquei preso ao que passou
Que deixei de viver o que estava por vir
Com o pensamento fixo nas metas
Passei pela benditas muralhas
Que me impediam de prosseguir
Aprendi a conviver com os espinhos
Que encontrei nas minhas caminhadas

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário