sábado, 27 de agosto de 2016

Vida minha

Vou tocando-te em frente vida minha
Não pude fugir do que estava escrito
No decorrer fiz os meus planos
Porém não posso esquecer
O tempo de Deus e de sua sabedoria
Fui buscando nos seus ensinamentos
Lições que pudessem mudar a minha saga
Visualizei-me por completo fiz um raio x
Pelo meu retrovisor interno fui mudando
A direção e as vezes botando o pé no freio
Para não entrar em cheque com o  destino
Para trás deixei tudo que me fez mal
Não deixarei nada atrapalhar-me
Quando estiver na linha de chegada
Os pés calejados da longa maratona
Latejam que sinto no último fio de cabelo
Descrevo em forma de poesias
As passagens da minha vida
Foi a forma que encontrei para curar a dor
Que me consumia conforme seguiam os dias
Andei mesmo cansado não vacilei
Não guardo rancor dos males acometido
Extraí a negatividade que habitava em mim
A persistência impulsionou as vitórias
Muitos contratempos encontrei no decorrer
Mas não alimentei as tristezas no peito
Cuidei de cada conquista como única
Quando cruzei com a minha amada
Foi se apagando todos os traumas
Quando a poeira baixar
Tudo cairá no esquecimento
Só ficaram as doçuras das lembranças

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário