quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Prefácio de uma vida

Hoje pela manhã acordei com um pássaro
Cantando na janela do meu quarto
Trazendo no seu canto os acordes da vida
O defunto é despertado do seu leito
Fui agraciado com o dom preciso da vida
O meu  prefácio começou a ser escrito
Não me preocupei com o final do enrredo
Sempre soube que o fim seria a morte
Por isto procurei me entregar a bondade
Sobrevivente
Sobrevivi as muitas dificuldades
Agarrei-me com unhas e dentes
Ao fio da esperança para não perder-me
Tatiei em caminhos tortuosos
Muitas armadilhas foram-me preparadas
A sagacidade me fez transpor cada uma
Abri a caixa dos segredos, fiquei nú
Perante a ti
Passastes a me conhecer completamente
Enganos cometi nos cálculos do percurso
Em busca de direção, botei em tuas mãos
Tudo aquilo que planejei, abriguei
Em teus ombros a fadiga
Queria só uma palavra amiga
Para ninar-me na hora do repouso
Encontrar nos braços da amada
Todo carinho necessário para afagar
As frustrações
Nem tudo aconteceu da forma planejada
Andando de cabeça erguida
Quero chegar ao final
Com a certeza do dever cumprido

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário