domingo, 7 de agosto de 2016

Vaguei

Dėu-me vontade de jogar tudo para cima
E ir em busca da liberdade
Vaguei por caminhos errantes
Cada passada parecia mais distante
Em cada margem um surpresa
Cada curva um segredo a ser descontado
O calor a me fadigar o suor esvaía
Esvaziando o reservatório das forças
Com a boca sedenta não via a hora
Para te encontrar para esta sede matar
Ao cair da tarde uma vida amena
Para refrescar esta ardência
És o  pouso seguro,amparo para o cansaço
Busquei refugiar em teus abraços
A seta a me guiar por trechos tortuosos
Mapeando as trilhas por onde passei
Até chegar ao teu colo para relaxar
E ter o repouso merecido
O seu magnetismo me conduziu a até Você
Lambuzei-me no liquido que escorre de ti
Amenizador do cansaço físico
Nunca me preocupei com o ontem
Nem com o amanhã
Hoje é o dia, é que me importa
Tracei metas para uma vida
Com as experiências adquiridas
Deixei as coisas acontecerem
Os acontecimentos fazem parte da vida
Cada um tem os seus motivos
Uns felicidades outros aprendizados
Os questionamentos os mostra o caminho
Se a vida fosse certinha não seria vida
Chamaria de monotonia

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário