terça-feira, 16 de agosto de 2016

Primavera em flores

Na primavera em flores a embelezar
Nas madrugadas as brumas as envolvem
O ar fresco a tocar a minha pele
Trêmulo vou ao seu encontro
Seguindo as suas marcas minha senhora
Na densa escuridão, vago perdido
A ursa maior vai me orientando
Na certeza de achar a minha musa
E no seu castelo dos sonhos o repousar
Deixando o meu vício por ti mais interessante
As gotículas de água vão molhando
As folhas de outono sobre a terra
Nas Leirias fui jogando as sementes
Aos poucos cada um foi brotando
As flores já frutificaram
Os seus frutos vou colher
Vou absorvendo seu delicioso néctar
Deixando escorrer dos seus lábios o mel
Adocicando os meus
Já não me acompanham as amarguras
O teu doce líquido temperou o amargor
Sou fruto da árvore que cultivei
O fertilizante que usei foi muito amor
Arado pelos toques dos meus dedos
Regado com muito dengo e afagos
Trazendo até a mim o paraíso
Arranjos foram feitos
Colocando no pedestal
Colorindo os dias de dois seres
Aproveitando as estações com júbilo
Como as árvores que dançam
Com a sinfonia  dos ventos

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário