sábado, 8 de outubro de 2016

Já é primavera

Jogastes a semente em terra fértil
Reguei com pingos de felicidades
Ela germinou, cresceu se tornou
Árvore frondosa e floresceu
Frutos deu em abundância
Os sopros dos ventos acariciavam
Seus galhos suaves dançavam
Aos cantos dos pássaros se balançavam
Já é primavera no meu coração
O jardim está florido esbanja formosura
O perfume exala por toda parte
Li é a mais bela flor do meu jardim
Pude colher para adornar os dias
Aromatizando o seu cheiro me hipnotiza
Transcendo, sensações indescritíveis vem
Usando as suas anuência nos liberta
Deixando a seiva entrar nas correntes vitais
Rebentos brotaram viçosos espalhando
As suas sombras sobre mim
Carregando-me de novas energias
Os campos floridos enfeitam as paisagens
O cravo reina absoluto entre as flores
Margaridas, acácias, violetas, orquídeas
Majestosas, dançam fugazes demonstrando
Todas as suas belezas sem par
Nas minhas mãos ficou um pouco
Do perfume das flores que presenteie

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário