quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Não tenho pressa

Nem todos os oceanos seriam capazes
De me impedir de chegar até ao meu destino
Naveguei os sete mares
Remarei contra a maré
Vento e ventania, raios e trovões
Não há tormenta que vá me fazer desistir
A predestinação é minha companheira
Não tenho pressa do encontro
Mesmo que exista uma centelha
De esperança persigo o meu objetivo
Continuo: não desanimo
Encontrei o combustível perfeito o amor
As labaredas ascenderam
A ardência queimava o corpo de expectativas
A certeza da chegada ficava tudo lindo
Não sei o que seria de mim se não tivesse
Que estás à minha espera cheia de afeto
Enquanto houver uma gota de suor
Vou derramar-lo não importa a circunstância
Nem que eu chegue dando o último suspiro
O teu aconchego vai me restaurar
Toda energia perdida durante à caminhada
Como brumas suaves era o teu corpo
Recepcionando-me com os  beijos
Saindo do pulmão o respiro para lhe pegar
Em cada jardim que passei não me esqueci
De colher as mais belas flores
Cheguei com um buquê nas mãos
Poemas fui compondo no caminho
Suavemente  entraram nos seus ouvidos
Verso e o reverso encontrei pronto o amor
Remendando uma alma que chegou
Em retalhos da fadiga da minha viagem

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário