sábado, 8 de outubro de 2016

Procurei em ti

Procurei em ti o que estava em mim
Não podias me oferecer o que não te pertencia
Não somos mais donos do nossos corpos
Guardo em minha alma uma nascente
Que faz jorrar torrentes
De sentimentos cristalinos
Que correm nas entranhas
Através dos olhos resplandecendo na face
Migra sorrisos espontâneos e sinceros
Fluindo do âmago sem empecilho algum
Contemplei a santa mulher no peito
Que transformei em sua morada
Mergulhos profundos no teu ser quis dar
Queres navegar pelo meu ser
Aportando em lindas paragens
És a única que é dona do meu coração
Não temos como seguir caminhos opostos
Nossos sensores nos orientam
Por trilhas incertas na certeza
Que no final da curva nos encontramos
Vamos devagar, não precisamos de pressa
Nas esquinas a morte fica a nos espreitar
Cadenciando os passos,sentindo o lúdico
Nos regozijaremos com o trunfo da chegada
Sentando em berço esplêndido
E sobre a cabeça o louro da gloriosa vitória
Adormeço no seu leito para dispersar
Todos os traumas que acumulei na estrada
Em um impulso procurei os seus lábios
Para saciar o desejo que o meu ser
Nutri por este ser  magnífico: você

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário