domingo, 23 de outubro de 2016

No balanço

No balanço embalava as brincadeiras
Com as cantigas de roda
Tudo bailavam ao som do vento, pairando
O menino estava soltando a imaginação
Tudo era motivo para gargalhadas, feliz
Bem longe levava os pensamentos
O mundo fantástico nascia sem mácula, puro
Ingênuo queria desvendar os enigmas
Resplandeceu como raios x
Deixando tudo à mostra, nada lhe afligia
Não tinha preocupação com o futuro
Só aproveitava a beleza dos dias
Quem dera viver um eterno conto de fada
Os amores eram envolvidos em um misto
De sonhos e realidade, deveras o tempo
Parava, as fantasias dominavam as ideias
Peter pan perdia para mim
Com a sua capacidade de voar, anestesiado
Não sentia as dores do crescimento
O amadurecimento é inevitável mas levo
Comigo todas as fantasias do menino
Fazendo do cérebro o cofre das ilusões
Ilustrando na quadro da memória
O tempo bom que me fez amadurecer
Como flash as lembranças vão e volta
Deixando a minha essência límpida
Para não perder a minha criança

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário