quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RESISTÊNCIA

Já não tenho a desenvoltura da juventude
Acompanha-me  traços do envelhecimento
Sigo caminhos tortuosos e não traçados
Não quis saber onde eles iam levar-me
Seguir o destino munido de fé e esperança
Não  atropelei  as etapas, condicionei-me
As fases, em cada estação um novo estágio
Preparatório e aprendizagem, saudades ficaram
Exala sua essência das flores do campo
Os tropeços fizeram-me calar  na estrada
Hoje andei com vontade de conversar
Mas só estava eu e os meus pensamentos
Com a sua voz ecoando dentro de mim
Uma só palavra “RESISTÊNCIA” não faltava
Não tirei o foco do que foi planejado
Mesmo exaurido continuei firme no propósito
De te encontrar no ponto de chegada
Só quero o  conforto dos teus braços
E tuas mãos acariciando a minha cabeça
Para refazer-me e tirar o pó da viagem
Refrescar-me na sua fonte refrescante
Sem explicações as forças ressurgem
Mais forte que antes recomeçarei
Sendo recompensado por todo esforço
Desprendido para encontrar cada sonho
Que foram esquecidos na jornada
Fui vasculhando cada pedaço de chão
Para não ficar nenhum escondido
E no abraço amigo tocarmos juntos a vida

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário