sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Timidamente

Era um ser tristonho, nada tinha graça
Ia de baile em baile em busca da pretendida
A vida antes sorria timidamente
Depois de ti passou a dar gargalhadas
O amor platônico fez-se real
Estancando a fonte de lágrimas
Lançando-me o seu feromônio
Demarcando o seu novo habitat
Fizestes uma operação plástica
Na minha face só com os seus toques
Deixando a seiva correr suavemente
Apagando a tristeza do olhar
Introduzistes o poder terapêutico
Das tuas carícias sobre mim
Plantando a vontade de vencer
Motivando a lutar para tê-la no colo
Ninando as minhas frustrações
Adiciona gotas vitamínicas nos teus beijos
O tônico que fortalece os meus músculos
Já não sou o mesmo de outrora
Fizera renascer uma nova criatura

Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. Mila Ribeiro Machado

    Uau....nâo sei o que coloca nas palavras ....mas enquanto leio...o sorriso de prazer se desenha em meus lábios....mesmo sem que eu perceba.....é espontâneo....e quando termino de ler( segunda vez ou mais...porque é impossivel ficar na primeira leitura) ...o sorriso ocupa todo meu semblante.....vai de orelha.....a orelha....por tudo isso apenas digo...
    Obrigada poeta

    ResponderExcluir