segunda-feira, 2 de outubro de 2017

As gotículas escorriam

As gotículas escorriam na face
Em um oceano de lamúrias
A voz saia abafada e tremendo
Cansei de viver por trás da sombra
De um passado, visualizo o futuro
Fiquei  cara a cara com o destino
Transfiguração em forma de mulher
Transformando a vida de um homem
Retirando os traços tristes da cara
Muitas coisas boas aconteceram
Ouvia a canção que me transportava
Para os momentos alucinantes
Assim pude encontrar o som harmonioso
Que continha no meu harmônico ser
Partículas deste amor se expandiram
Expondo-me a raios de contentamento
Entretanto o universo conspira finalmente
Para o encontro dos corpos celestiais
Em um alinhamento de sentimentos
Ficando esquecido os ressentimentos
No castiçal à vela  dá o seu sinal e apaga
O quarto ganha clima de romance
Dois enamorados agarram-se ao amor
Como caminho para a embriaguez d’alma
Fazendo-a botar para fora o seu esplendor
Ficando a mostra a leveza que ela me traz

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário