domingo, 8 de outubro de 2017

Vou lhes falar

Vou lhes falar um pouco da minha história
Foram tempos difíceis porém muito felizes
As ideias vadiavam perdidas nas ilusões
Perdido em um pensar a sonhar
De encontrar o meu destino nesta vida
Colidiam com o cotidiano das incertezas
Os devaneios faziam-me prosseguir
Olhei para o cosmo em busca das forças
Perdidas nas peregrinações que fiz
Aventurei-me por caminhos desconhecidos
O que me restava era rezar nas romarias
Que fiz pelos caminhos tortuosos
Perguntava o que aguarda-me nas esquinas
Projetava deparar-me com o sucesso
Porém as barreiras a transpor eram muitas
Os dons que recebi traziam  interrogações
Qual eram as suas funções para mim
Torturava-me às danadas inquietações
Cheirei sozinho no meio da multidão
Muitas vezes só queria um aperto de mão
E um olhar profundo nos olhos
Dando alento para um coração sonhador
Não quis bater de frente com a minha sina
Sempre levei no ombro o meu legado
Que era buscar sempre a felicidade

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário